flavio nigri

INOVAÇÃO E CONTINUIDADE

Discurso de posse como novo presidente da SNCRJ do Dr. Flávio Nigri, proferido em 27 de junho, no XIV Congresso de Neurocirurgia do Rio de Janeiro.

“Prezados colegas, gostaria de parabenizar a gestão do Dr. Ruy Monteiro e toda sua diretoria que conseguiram reerguer a SNCRJ depois de tê-la recebido em momento de crise e sem recursos financeiros.

Por não ser um órgão de classe como o CRM e o Sindicato dos médicos – penso que a SNCRJ deve obter a melhora da qualidade de trabalho e da remuneração do neurocirurgião do Rio de Janeiro através da difusão do conhecimento, pilar fundamental de qualquer profissional liberal na busca do reconhecimento profissional. Esta estratégia será executada pela comissão de ensino e de comunicação com a formulação de programa treinamento e provas de avaliação teórica e prática para os neurocirurgiões e residentes interessados em se filiar ou se manter filiados à SNCRJ.

Outro ponto importante: reforço a necessidade de a SNCRJ se conhecer melhor, buscando informações quanto à atuação profissional do neurocirurgião e dos residentes de neurocirurgia do nosso Estado. Esta pesquisa será confeccionada pela comissão de exercício profissional e pela comunicação e servirá como base para um estudo estratégico de melhora das condições de trabalho do neurocirurgião e do residente no estado do Rio de Janeiro.

Sem dúvidas, haverá continuidade de programas como as sessões clínicas mensais e da revista digital Neuronews, pois são importantes ferramentas de comunicação com associados. Prosseguiremos também com a campanha Pense Bem, de prevenção do neurotrauma, já consagrada junto à população.

Por fim, quero agradecer a oportunidade de estar à frente da SNCRJ neste biênio, período que, junto com os membros da diretoria, estarão empenhados em manter o crescimento da SNCRJ e fortalecer o reconhecimento da SNCRJ como representante do neurocirurgião do Estado do Rio de Janeiro”.

Topo